Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Alunos do Projeto de Olho no futuro “vencem a pandemia” e concluem seus cursos





Diante de tantos desafios motivados pela Pandemia do Novo Coronavírus, tanto professores, quanto os alunos do Projeto de Olho no Futuro, tiveram de se adequar a um novo modelo pedagógico implantado em 2020. O ensino à distância foi o formato encontrado para dar sequência ao aprendizado, e boa parte daqueles que resistiram a estes desafios, tiveram como recompensa a conclusão de seus cursos.

 

A entrega de certificados do Projeto de Olho no futuro, teve início pela manhã e acontece ao longo desta sexta-feira, 04/12, na sede da unidade de ensino, localizada no Bairro Aparecida. Estão sendo cumpridas todas as medidas sanitárias de distanciamento e proteção, e diferentemente dos anos anteriores, as entregas estão sendo realizadas mediante agendamento de horário.

 

A Coordenadora do Programa, Giseli Sutil, destaca o envolvimento dos pais dos alunos, que deram totais condições para que mesmo em casa, seus filhos tivessem totais condições de aprender o conteúdo lecionado. “Em contato individualizado com os pais, eles destacaram a importância e grandiosidade do projeto, valorizando o trabalho dos profissionais que ali instruíam crianças e adolescentes por meio de aulas nas mais diversas plataformas digitais”, comentou Giseli.

 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Gleice Santos, também participa da entrega dos certificados e ressalta que o projeto é um grande aporte para a profissionalização de adolescentes e capacitação de crianças.  “Com a avaliação positiva dos pais e alunos, confirma-se mais uma vez a importância do projeto para toda a comunidade, garantido às crianças e adolescentes o direito pleno de educação e profissionalização”, afirma a Secretária.

 

Ainda conforme Gleice, neste ano em função da pandemia, as atividades foram encerradas com aproximadamente 60 alunos, e aqueles que não retirarem seus certificados nesta sexta, deverão buscar ao longo da semana. Para o próximo ano estão sendo analisadas mais inovações, como cursos novos a pedido das famílias.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS