14 de julho de 2020

‘Golpe dos Nudes’ está sendo aplicado em Campos Novos



Por: Fábio Machado
Um golpe está se tornando comum em Campos Novos nos últimos dias. O chamado “Golpe do Nudes” já fez vítimas no município.  O golpe funciona da seguinte forma: um perfil utilizando uma foto de uma mulher jovem adiciona a vítima, nesse caso principalmente homens. Em seguida começa a trocar mensagens e pede fotos da vítima nua. 
Após uma série de fotos, o perfil então se identifica e começa a extorquir a vítima relatando que ira divulgar as fotos nas redes sociais da cidade. Num segundo momento o perfil falso de whattsapp se passa dizendo que é policial, que se a pessoa não realizar o deposito do valor será expedido um mandado de prisão. Muitos homens de Campos Novos estão caindo no golpe, inclusive já depositaram valores entre R$ 1 mil a R$ 3 mil para os golpistas.  

“Orientações sobre o “GOLPE DOS NUDES”

A Polícia Civil esclarece que trocar (enviar ou receber) fotografias íntimas pela internet pode ser muito PERIGOSO. Atualmente, há inúmeros registros de ocorrências policiais dando conta que homens estão sendo vítimas de EXTORSÃO por parte de golpistas.

Contribuição: Marciano Dalmolin
Jornalismo Portal Correio Camponovense


Comentários
0 Comentários