Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Hospitais da região contam com vagas em leitos de UTI




Embora a UTI da Ala Covid do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba esteja com os 11 leitos ocupados, ainda há vagas em UTIs nos hospitais da região.
A informação foi repassada pelo secretário de Saúde de Joaçaba, Valmor Reisdorfer. De acordo com ele, até as 12h de terça-feira (28) haviam quatro vagas de UTIs nos hospitais da região: (1) Hospital Maicé de Caçador, (1) Hospital Divino Salvador de Videira, (1) Hospital São Francisco de Concórdia, e (1) no Hospital Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos.
“O paciente que der entrada no HUST necessitando de UTI será encaminhado para um desses hospitais, que será definido pela Central de Regulação”, explicou o secretário. 
“Esse quadro pode mudar a qualquer instante, seja pela ocupação de leitos ou pela liberação através da alta hospitalar. A situação é preocupante, mas ainda não se pode falar em colapso do sistema”, tranquilizou Valmor.
O secretário de Saúde também comentou que o hospital de Videira está com 10 novos leitos prontos, faltando apenas serem habilitados pelo Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias devido ao aumento de casos na região.

Fonte: Caco Rosa

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS