Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Defesa Civil de Santa Catarina diz que tornado atingiu Água Doce deixando rastro de destruição

 

A Defesa Civil do Estado classificou o evento climático registrado na região de Água Doce, Tangará e Vargem Bonita, como tornado. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, dia 14, após uma forte tempestade na metade da tarde deixar várias cidades destruídas.

As região mais afetadas foram: Tangará, Água Doce, Vargem Bonita, Catanduvas e Ibicaré. De acordo com as informações da Defesa Civil de Santa Catarina, um sistema de baixa pressão provocou a tempestade “severa” com danos de maior impacto em Água Doce. A cidade teve a área central devastada.

Casas foram destruídas, prédios ficaram danificados e a região ficou sem energia elétrica e comunicação até por volta das 21h de sexta-feira (14). Em Água Doce, a Defesa Civil Estadual indicou se tratar de um tornado, que teria sido filmado em Irineópolis, distante 100 quilômetros de Água Doce.

Os técnicos da Defesa Civil informaram também que as imagens do radar mostram uma supercélula com características de tornando sobre o Município de Água Doce. O registro foi registrado por volta das 15h30.

Em Campos Novos, a Defesa Civil municipal não registrou grandes danos devido ao temporal. Conforme informações apenas algumas casa na cidade e no interior foram destalhadas, mas sem grandes estragos.

Contribuição: Atual FM

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS