Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Paróquia anuncia formato e programação da 43ª Romaria ao Santuário

 


A 43ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos terá um novo formato nesse ano, evidentemente por conta da pandemia, o que o pároco Dirceu de Rocco vem chamado de “Romaria Online”. Os romeiros nesse ano acompanharão as celebrações em casa, transmitida ao vivo pela Rádio Cultura, emissora dos padres scalabrinianos, além das redes sociais, como Facebook e Youtube.

A programação oficial começa em setembro, com a visita da imagem de Nossa Senhora as comunidades do interior, que serão divididas em setores. A partir do dia 1° a 11 de outubro ocorre a novena, com a imagem de Nossa Senhora partindo do Santuário até cada um dos bairros. Em cada noite, a imagem percorrerá algumas ruas, chegando até a comunidade para a celebração de missa.

No dia 12, a Romaria será transmitida pela Rádio Cultura e pelas redes sociais, em horário a ser definido. A imagem será conduzida no caminhão dos Bombeiros com trajeto diferente da Matriz até o Santuário. Segundo o padre Dirceu de Rocco, este ano a imagem vai passar no hospital para abençoar os profissionais da saúde, além de parar em frente ao cemitério para abençoar as famílias de todo Brasil que têm seus entes queridos sepultados, especialmente as famílias dos falecidos que perderam pessoas em decorrência da Covid-19. A Romaria segue até o Santuário, para a Celebração Eucarística e conclusão.

 

"Você vai ouvir pela rádio comentários animação, canticos, benção e orações e já participa da Santa Missa durante o trajeto que a imagem vai percorrer em nossa Campos Novos. Os padres celebrantes, os liturgistas, os animadores da música, os que prestarão serviço e segurança, os ministros da Eucaristia faremos a comunhão sacramental e você desde sua casa fará a comunhão espiritual, assim prestando nossa homenagem à Nossa Senhora Aparecida de forma diferenciada neste ano", anunciou o padre Dirceu.

 

Folha independente



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS