Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

UFSC lança processo seletivo para 549 vagas em 27 cursos de graduação




A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou nesta quarta-feira (23) o edital para o processo seletivo do segundo semestre de 2020. Sem vestibular presencial por causa da pandemia do coronavírus, a seleção dos estudantes será pelo histórico do Enem.

As inscrições estarão abertas entre os dias 13 e 27 de outubro, e vão contemplar vagas remanescentes do último vestibular e uma nova turma do curso de Medicina do campus Araranguá. Ao todo serão oferecidas 549 vagas para 27 cursos nos cinco campi da UFSC.

Ao invés do vestibular, os candidatos serão selecionados por um processo que vai levar em conta a média do estudante nas edições do Enem entre 2017 e 2019. Apenas a média de uma edição vai valer e é necessário que estudante tenha obtido uma pontuação mínima na redação e em cada uma das disciplinas.

Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição do Enem, a UFSC disponibilizou uma calculadora que ajuda a identificar a melhor participação. O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 14 de dezembro. Confira todos os detalhes no site da UFSC.

Em relação ao vestibular 2021 a UFSC ainda não definiu datas para as provas, que desde a última sexta-feira (18) estão autorizadas pelo governo de SC com medidas sanitárias. A expectativa da universidade é fazer o próximo processo seletivo presencial somente entre abril e maio do ano que vem.

Fonte: NSC

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS