Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Secretaria Municipal de Saúde realiza sábado (21) ação com foco na Saúde do Homem

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste próximo sábado, 21/11, uma ação voltada à Saúde do Homem. As unidades de saúde dos bairros, bem como o PAM (Unidade Básica de Saúde Central), estarão abertas nesta data das 8h às 11h e das 13h às 16h. Esta é mais uma ação alusiva do município ao “Novembro Azul”, campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nas unidades de saúde, os homens terão acesso ao atendimento médico, de enfermagem e odontológico. As atividades disponíveis serão consulta de rotina, aferição de pressão, conferência de glicose, e também, solicitação de exames de rotina. Dentre estes exames, poderá constar o da Próstata (PSA). 

De acordo com o Enfermeiro Kléber de Araújo, Coordenador da Atenção Básica de Saúde, o exame PSA, será indicado apenas para homens acima de 50 anos, com histórico de câncer na família ou que tenha alguma queixa referente a sinais e sintomas clínicos à próstata. “Fazemos um convite à população masculina, onde o principal foco é na prevenção da saúde, uma vez que, muitos homens não têm costume de ir muito ao médico. O público masculino poderá receber orientações de nossas enfermeiras, realizar a consulta com dentista, médico, além de ter acesso a alguns testes rápidos DST que estaremos disponibilizando”, comentou Kléber. 

 O evento em referência ao “Novembro Azul” deste próximo sábado, acontece paralelamente com a Campanha de Vacinação Poliomielite e Multivacinação, cuja qual, foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro. Desta maneira, os homens poderão aproveitar que as salas de vacinas estarão abertas, para também verificar e atualizar suas cadernetas de vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS