Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Bebê morre por complicações da Covid 19 em Chapecó




Um bebê de 1 mês e 28 dias morreu pela covid-19 em Chapecó, no Oeste catarinense, na terça-feira, 16. A criança ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste (HRO) após contrair o vírus. A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira.

Não foram divulgadas informações sobre como a criança foi infectada.

Com a morte do bebê, Chapecó chega a 167 óbitos pela covid-19 desde o início da pandemia. A cidade vive um colapso no sistema de saúde e tem 162 pacientes hospitalizados, 62 deles na UTI. Em função da alta de casos e da falta de leitos, a prefeitura do município decretou medidas mais rígidas para combater a propagação do vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde de Chapecó, outra criança, que não teve a idade revelada, está internada com a covid-19 no HRO. O estado de saúde é considerado grave e ela foi colocada em respiração mecânica.

SC tem 12 crianças mortas por covid-19 

Em Santa Catarina, foram registrados até a manhã desta quinta, 12 óbitos de crianças de até nove anos pela covid-19. Os óbitos aconteceram em Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Chapecó, Morro da Fumaça, Porto Belo, Palmitos, Mirim Doce, Passos Maia e Navegantes onde foram notificadas duas vítimas.

Ao todo, 16.857 crianças de até nove anos foram infectadas pela covid-19 em SC até esta quinta. Já na faixa etária dos 10 aos 19 anos, são 37.097 casos confirmados. O número total de casos até agora, entre pessoas de todas as faixas etárias, é de 622.727.


Fonte: NSC


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS