Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Polícia Ambiental flagra armas e animais abatidos em fazenda de Campos Novos


A Polícia Militar Ambiental, por meio da guarnição em Joaçaba, apreendeu uma pessoa por porte ilegal de armas de fogo de uso permitido.

 
A guarnição PM, durante ação da Operação de Combate a Caça do Comando de Policiamento Militar Ambiental, quando em patrulhamento e fiscalização em uma fazenda, na zona rural do município de Campos Novos, se deparou com um acampamento de caça.

 

Durante a busca pessoal foi constatado que um dos abordados estava de posse de um Rifle de repetição, calibre .22 - Marca JW-15 - acabamento oxidado. Também assumiu ser proprietário de outra arma de fogo tipo espingarda, marca Boito de um cano- acabamento oxidada Calibre .28, desmuniciada, mas com cartucheira da mesma contendo 34 munições intactas do mesmo calibre, juntamente com mais 10 munições intactas de calibre .22 e apitos destinados à atração de animais silvestres.

 

Foi constatado também, dentro de uma caixa térmica, carcaças de animais silvestres abatidos, que estavam limpas e evisceradas. Sendo identificadas como sendo de 02 quatis, 01 tatu, 03 pombas e 01 Inhambu-guaçu. Pelos indícios os animais haviam sido recentemente abatidos, sendo localizado no entorno do acampamento a pele, penas e restos dos referidos animais.

 

O proprietário das armas irregulares recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Polícia Judiciária para as demais providências.



Com informações da Polícia Militar de Proteção Ambiental de SC. 

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS