Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Alunos da Secretaria de Esporte e Lazer de Campos Novos participam do desafio de resistência física nesta sexta-feira (17)




Por: Fábio Machado

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campos Novos, por meio dos professores de educação física Eliton Zanoni e Daniel da Silva, promovem ás 19h30 desta sexta-feira (17) o Desafio da Prancha, nas categorias sub 13, sub16, adulto masculino e feminino.

Os interessados em participar devem abaixar o Aplicativo ZOOM, para participar. O evento será totalmente gratuito, informou o professor Eliton Zanoni ao jornalismo do Portal Correio Camponovense.

Eliton enfatizou que os profissionais de educação física da Secretaria de Esporte e Lazer, estão desenvolvendo atividades de forma online aos seus alunos. Os alunos estão recebendo todas as suas atividades de educação física de forma virtual.

Já os atletas de rendimento principalmente da modalidade de atletismo, estão realizando os seus treinamentos de forma isolada evitando aglomerações devido à pandemia do Covid-19, comentou Eliton Zanoni.

A primeira atividade realizada pelos alunos e pais foi à Gincana de Atletismo em Casa, onde os atletas e familiares tiveram que realizar algumas atividades físicas, onde recebiam uma pontuação durante a gincana, totalmente online pelo aplicativo ZOOM, destacou o professor Zanoni.

Na noite desta sexta-feira (17), mais uma gincana será desenvolvida pelos professores em titulada Desafio da Prancha, onde os alunos e pais serão desafiados para ver quem fica mais tempo na prancha.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e mais um KIT com vários atrativos, ressaltou o profissional físico.

SOBRE O EXERCÍCIO DE PRANCHA

A prancha é um exercício físico que se baseia na evolução do indivíduo, utilizando apenas o próprio peso corporal. O método de execução é a contração isométrica (em que você fica imóvel e segura o movimento).


ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS