Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Coronavírus: Município de Abdon Batista instala dois pórticos de desinfecção


Entre novas medidas de enfrentamento ao COVID-19, a Administração Municipal de Abdon Batista, investiu nesta semana na implantação de dois pórticos de desinfecção, a base de água e ozônio. As estruturas foram montadas em frente a prefeitura e no acesso a Unidade Básica de Saúde José Mocelin.

“Que essa seja uma alternativa que possa salvar vidas, que nós possamos zelar pelo maior patrimônio do ser humano, e assim, estamos dentro do nosso alcance, colocando todas as estruturas possíveis para mitigar os impactos dessa pandemia em nosso município”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.

Por meio de um sistema de irrigação ativado por sensor, que libera uma espécie de névoa, o equipamento é montado em forma de corredor, garantindo a desinfecção de vírus e outros microorganismos com a exposição ao fluido por uma média de 12 segundos.




A esterilização dura quatro horas, sendo que o tempo pode variar dependendo do contato posterior que se tenha com superfícies e outros materiais contaminados. Segundo um dos engenheiros responsáveis, Alexandre Uez, o fluido é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), altamente eficaz, composto por óleos naturais, sem agredir à saúde e ao meio ambiente.

Fonte: Ascom

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS