Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Produtor da Coocam Oilson Wagner conta sua história no Canal Rural e Record News nesta sexta-feira, 31




Prestes a completar um ano no ar, o quadro – Gente que Fez e Gente que Faz o Agronegócio – conta a história do produtor rural Oilson Wagner, associado da Cooperativa Agropecuária de Santa Catarina (Coocam). O quadro faz parte do Programa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio, exibido no Canal Rural e Record News Santa Catarina, por meio da parceria com a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro).
“A base de tudo é a informação”, com a frase do próprio entrevistado, Oilson Wagner, 51 anos de idade, contamos parte de sua trajetória no mundo do agronegócio e da pecuária. O empresário do campo não tem graduação superior e sua base no ensino médio, foi o curso técnico agrícola que nunca buscou o diploma de conclusão, porém, sua experiência e conhecimento ao longo dos anos e atualizações adquiridas no dia a dia, é a receita do sucesso no mundo dos negócios. “A primeira lavoura de soja que a gente [família]fez foi 17 hectares de soja”, compartilha.
Durante as últimas décadas, a produção da família Wagner aumentou. Com esforços, dedicação e adoções das novas tecnologias, o negócio foi evoluiu. “Se você não acompanhar a tecnologia você fica pra trás”, comenta. Hoje Oilson Wagner trabalha em 400 hectares – em áreas próprias e arrendadas. Embora trabalhe com sistema de lavoura e pecuária, a soja é a principal atividade na fazenda e parte da área produtiva, já conta com o sistema de agricultura de precisão. Oilson ainda é sócio da Agropecuária Campos Novos (Agrocam) no Mato Grosso. Junto com mais quatro famílias de associados da Coocam, plantam cerca de 20 mil hectares nas cidades de Ribeirão Cascalheira e São Felix do Araguaia.
“Eu não sabia nem onde ficava o tal do Mato Grosso, mas fomos, começamos e evoluímos”. Ele fala sobre a importância do produtor estar associado em uma cooperativa agrícola. “O grande segredo é você estar amparado por uma cooperativa, principalmente. Por meios dos profissionais, ela te dá tecnologia e te diz como se deve fazer”. Oilson é sócio fundador da Coocam. “A cooperativa foi com a gente lá para o Mato Grosso e nos ajuda através da filial em Ribeirão Cascalheira”.
A entrevista gravada e editada pelo apresentador Sebastião Garcia, foi realizada em meados do mês de junho, tomando todas as medidas necessárias e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de órgãos oficiais e especialistas para garantir o bem-estar e segurança dos entrevistados e da equipe técnica. A reportagem vai ao ar no próximo dia 31, sexta-feira, às 6h da manhã no Canal Rural e às 12h30 na Record News de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coocam

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS