Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Secretaria Municipal de Saúde divulga Mapeamento dos casos de Covid-19 em Campos Novos



Na quinta-feira, 09/07, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um relatório contendo informações mais específicas envolvendo os casos confirmados de Covid-19 em Campos Novos. Os dados mostram de forma detalhada as faixas etárias, gêneros e bairros dos pacientes que foram diagnosticados com a doença.

Conforme o relatório, as idades dos pacientes positivados variam de 1 ano a 90 anos. A faixa etária que apresenta mais casos é de 36 a 45 anos, seguida de perto da faixa etária entre 26 a 35 anos. Diante dos números, em percentual, 44,6% dos moradores de Campos Novos com Coronavírus têm entre 26 a 45 anos de idade. Dos 213 casos, registrados até o início da noite de quinta-feira, 12 deles, ou 5%, é relacionado a idosos com mais de 65 anos.

O banco de dados ainda traz as informações por gênero e por bairros. Em Campos Novos, as mulheres foram as que mais contraíram a doença, a diferença até o início da noite de quinta era de 19 casos a mais envolvendo mulheres, desta forma, os homens representam 45,5% dos casos confirmados.

Quanto aos bairros, 12 deles aparecem no relatório, sem contar com as comunidades do interior, que juntas, somam 19 casos confirmados para o Covid-19. Os bairros com mais casos estão, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio e São Sebastião.

As informações foram repassadas no final da tarde de quinta-feira, 09/07, pela Analista de sistemas, Janeíse de Lorensi, e no momento da emissão do relatório o município contabilizava 213 casos. Janeíse explica, que através de um formulário personalizado desenvolvido por ela, abastece o banco de dados de um sistema, capaz de gerar informações em tempo real.


ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS