Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

11 leitos de UTI covid são ativados em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador promoveu uma reestruturação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao longo dessa semana como parte final do plano de implantação dos novos respiradores recebidos do Governo do Estado no mês de julho. A partir de hoje, 06, a instituição passa a contar com 21 leitos de UTI, divididos em 10 clínicos e 11 Covid. “Essa reestruturação foi necessária para atender Videira e região nesse momento em que a região da Amarp entrou no estágio vermelho de risco”, explica André Ragnini, Diretor do HSDS.

Dos 10 respiradores e monitores recebidos, quatro serão utilizados na ampliação da UTI Covid e outro será direcionado para o Pronto Socorro do hospital. Segundo o diretor, os outros “ficarão aqui em Videira como uma margem de segurança para atender a região, caso ocorra a quebra de um respirador em Caçador ou Joaçaba, por exemplo, poderemos direcionar o equipamento para o município com mais agilidade”. Essa decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado.

 Na manhã dessa quinta-feira, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador possui 6 pacientes de Covid na UTI, 12 na ala clínica e 1 suspeito. Com 11 leitos no total, a taxa de ocupação desta manhã é de aproximadamente 54%. Diante do cenário, o HSDS vê com otimismo as altas dos pacientes, embora vivencie a preocupação com a capacidade de atendimento dos novos casos, com o custeio das operações e com a preservação da saúde da equipe. “Tomamos todas as medidas necessárias para que os nossos colaboradores tenham sua saúde protegida durante o atendimento e temos a certeza de que sairemos dessa situação todos juntos”, finaliza André.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa HSDS



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS