Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

COVID-19: Abdon Batista testou mais de 25% da população




A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Saúde, já testou até essa quarta-feira, dia 05 de agosto, 26,1% da população do município para detecção do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sergio Zanchett, 668 testes para Covid – 19 já foram realizados. Abdon Batista tem 2.563 habitantes, segundo estimativa do IBGE.

Em relação aos municípios da AMPLASC e AMOC, Abdon Batista se destaca pelo maior número de testagem proporcional ao número de habitantes, seguido de Vargem com 20,9% e Zortéa com 9,1%.

“O número de confirmados é grande, já registramos 94 casos, sendo que apenas 12 permanecem ativos. Com maior número de testagem, estamos conseguindo mais controle e protegendo mais pessoas. Por isso, precisamos nos proteger usando máscaras, higienizando as mãos com uso de álcool e lavagem, e quem puder ficar em isolamento. Pois, as UTIs estão sem vagas na região”, ressalta o secretário de saúde, Sergio Zanchett.

A porcentagem de testados pode ser maior, se considerar resultados negativos de empresas e laboratórios privados, que não foram informados.


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS