Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Secretaria de Saúde e Assistência Social de Campos Novos realizam “Varal Solidário”


A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizam nesta terça-feira, 11/08, o “varal solidário” para conscientização e prevenção ao Covid-19, bem como, a divulgação de canais de apoio e auxílio a mulheres vítimas de violência. As ações ocorrerão na Praça Lauro Müller, na quadra ao lado do ESF do Bairro Nossa Senhora Aparecida e no Conjunto Habitacional Integração a partir das 13h30.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Gleice Santos, esta ação ampla em conjunto com a Secretaria de Saúde vem de encontro aos planejamentos de ações programadas antes da pandemia nas comunidades. “Como ocorreu em 2019, por meio do Programa Mulher Viver sem Violência, adotando todos os protocolos de segurança a ação garante também a continuidade e cumprimento de ações orientadas pela portaria nº 369/2020 do Ministério da Cidadania, que garante a continuidade dos atendimentos socioassistenciais focando também na prevenção a pandemia na população com vulnerabilidade social”, destacou ela.

 

“O varal solidário já foi realizado no municipio de Joaçaba e é baseado na disponibilização de máscaras e instruções de proteção, pois o uso da máscara neste momento é primordial. Nós percebemos que algumas pessoas ainda não a usam, então a ideia surgiu juntamente com a Secretaria de Assistência Social para que fizéssemos o “varal solidário”, tudo isso pensando na proteção da comunidade em geral”, ressaltou a Secretária de Saúde, Mayara Serena.

 

Essa ação conta também com a Parceria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS