Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Após longos anos asfaltamento da Avenida Caetano Bellincanta Netto é realidade em Campos Novos

 


    Neste ano de 2020 teve inicio uma das mais importantes obras de asfaltamento em Campos Novos, a Avenida Caetano Bellincanta Netto como é conhecida na cidade, está recebendo a implantação de camada asfáltica nesta terça-feira (22), próximo a APAE.  

    O asfaltamento foi licitado pela prefeitura em dezembro de 2019 no valor de R$ 6.040.846.86, mas somente em janeiro de 2020 a empresa Triangulo Engenharia de Ibicaré-SC, ganhadora do certame deu início a obra. A obra está incluindo a revitalização da avenida, bem como a implantação de calçadas, iluminação de Led, colocação de bancos, lixeiras, ponto de ônibus, academia ao ar livre, e ciclovia.

Está obra era uma reivindicação antiga dos moradores de Campos Novos, e a mesma, levou muitos anos para começar a ser executada. Muitos administradores que passaram pela administração do município, vendavam os seus olhos para a avenida. Ao longo desses anos os moradores locais, que diariamente utilizavam a avenida para ir ao trabalho sofreram com buracos, avarias na avenida que acabavam danificando os seus veículos.

Nos períodos de chuvas intensas ocorreram alagamentos nas residências ao longo da avenida por falta de boca de lobo, e principalmente por falta de manutenção no local, onde a avenida até então, alguns trechos eram de paralelepípedo e de chão natural.  Alguns locais existem também desnível entre as duas pistas.  Hoje a realidade está sendo outra, apesar dos transtornos que ocorrem em qualquer obra, os moradores estão felizes com a excussão da obra, principalmente aqueles que sofreram ao longo dos anos.

Nessa etapa da obra também estão ocorrendo à construção das ciclovias nas ruas, Coronel Augusto Carlos e Pedro Antônio da Silva, visando à interligação com a Avenida. Nessa última rua citada à prefeitura vai executar o recapeamento asfáltico, também realizando a melhoria no local. Após a conclusão da obra na Avenida Caetano Bellincanta Netto, contará com duas vias para veículos no sentido do bairro Santo Antônio para o bairro Aparecida, além da ciclovia, com uma faixa de estacionamento e passeio com arborização.




Os moradores estão contentes, pois com a realização dos trabalhos de asfaltamento na avenida já está acabando com as dificuldades já relatadas anteriormente. Com essa obra a comunidade recebera melhorias na acessibilidade e mobilidade urbana num contexto geral.

Muitas ruas ao longo da avenida não contam com calçadas principalmente com acessos para cadeirantes e pessoas com deficiência visual, que trafegam pelo local. Pois, ao longo da avenida contamos com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e também com a AMA (Associação dos Amigos Autistas) que diariamente recebem crianças com necessidades especiais que precisam se locomover ao longo da avenida. Desta forma a obra estará beneficiando num contexto geral toda a comunidade camponovense.

Mas, em 2020 vimos que ainda existem pessoas que pensam no bem da comunidade e fizeram a obra virar realidade para toda a comunidade camponovense. Despertando num contexto geral a alegria de toda a comunidade que vai usufruir do local por longos anos.

 Acredito que a política deve andar junto com as necessidades da comunidade, dando atenção aos que mais precisam que são as pessoas que elegem os prefeitos e vereadores. E os moradores tem papel fundamental de cobrar dos seus administradores melhorias em suas comunidades.


Redação e imagens: Fábio Machado
Jornalismo Portal Correio Camponovense
“A informação na hora certa”

 



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS