Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Secretaria da Saúde autoriza a volta de eventos em SC




A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira as regras para retomada da realização de eventos em Santa Catarina. O Estado autoriza a volta gradual das atividades, exceto nas regiões de saúde com risco gravíssimo para Covid-19, na cor vermelha, e na região de risco grave, na cor laranja. Regiões com cores amarela (risco alto) e azul (risco moderado) podem voltar. Os shows e cinemas ainda não estão autorizados. As regras foram determinadas com a colaboração da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e são diferentes para eventos, museus, feiras e congressos.

Nas áreas amarelas, por exemplo, os eventos podem ser realizados com ocupação de 40% da capacidade e nas áreas azuis, com 60% da capacidade. Para congressos, entre as regras para em área amarela estão ocupação de 50% em ambientes com capacidade para até 1.000 pessoas e 40% para locais que podem receber até 1.500 pessoas. Para feiras e exposições, as regras são semelhantes às de eventos. 

De acordo com o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, essa série de protocolos é um avanço e permitirá uma retomada gradual e segura, alinhada com o que SC apresentou até agora, como um dos estados mais seguros do Brasil frente à Covid-19.

- São regramentos que foram criados com a participação direta do trade turístico, que tem expertise na área – disse Ferrari, que tem incluído o setor empresarial como colaborador na definição das regras. 

Além das regras específicas para cada setor, todas as pessoas devem usar máscaras em eventos, ter disponível álcool gel, priorizar ambientes abertos e distância de 1,5 metro entre cada pessoa.

Fonte: NSC

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS