Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Empresário de Campos Novos é eleito coordenador do Núcleo Estadual de Automecânicas e presidente da ARVESC




O Núcleo Estadual de Automecânicas – NEA realizou no dia 1º de Outubro sua Assembleia Geral Ordinária com a eleição da diretoria que assumirá as atividades a partir de 2021, pelo período de 03 anos (2021/2023).

O NEA tem a participação de mais de 300 empresas do setor automobilístico, entre elas fornecedores de produtos e serviços de manutenção em todo o estado de Santa Catarina para disponibilizar a estes associados e seus clientes oportunidades de negócios, vantagens e garantia de qualidade.

Participaram da assembleia online os coordenadores dos 18 núcleos ativos no Estado e o empresário camponovense Cidney Simon proprietário da Auto Mecânica CD, foi eleito por aclamação como coordenador do Núcleo Estadual de Automecânicas e presidente da ARVESC, que é a Associação de Reparadores Veiculares de Santa Catarina, que tem o objetivo de ser uma entidade jurídica que representa e defende os interesses do NEA-SC.

Cidney Simon participa do Associativismo desde o ano 2000, sendo um dos fundadores do Núcleo de Autoreparadores (NARCAN) de Campos Novos pela ACIRCAN.  Neste período já exerceu diversos cargos na diretoria do núcleo, entre eles a coordenação, bem como assumiu cargos também na diretoria do NEA. “É uma honra para eu assumir esse cargo, coordenar uma Associação tão importante dentro do estado de Santa Catarina”, afirmou Cidney Simon.

O coordenador eleito destaca que vai priorizar em sua gestão os treinamentos e capacitações técnicas. Ele ressalta que neste ano de 2020 o foco foi à capacitação financeira, destacando que as empresas do setor de automecânicas nucleadas, que participam do associativismo conseguiram superar as dificuldades diante da Pandemia, mesmo considerando que foi um dos setores que menos sofreu prejuízos. Mas por outro lado, ressaltou que muitas empresas do setor que não são nucleadas, que não participam do associativismo em seus municípios acabaram fechando as portas. “O pessoal que estava no associativismo conseguiu superar melhor essa crise. Então na minha gestão vou focar na área financeira também e capacitação técnica que é o que as empresas precisam para poder superar a crise que anda assolando este país” explicou Simon.

Cidney Simon trabalha no ramo de automecânica desde os 10 anos de idade, somando 42 anos de trabalho e experiência no ramo. Neste período acompanhou a evolução das oficinas mecânicas.

No passado, as oficinas mecânicas eram consideradas um espaço sujo e desorganizado. Não havia um ambiente em que os clientes se sentissem bem. Em relação às mulheres, ninguém pensava que um dia elas também seriam clientes potenciais e os proprietários das oficinas não imaginavam destinar um espaço para esse tipo de público. “Tudo nesse tempo eu vivenciei e graças ao nosso núcleo melhoramos muito. Hoje uma mulher pode entrar tranquilamente dentro de uma oficina, ela é bem recebida, tem um lugar só pra ela, eu acho que melhoramos muito nesse quesito” finalizou Sidney Simon.

Segundo informou Cidney Simon à posse deve acontecer no mês de Novembro, e a gestão inicia a partir de janeiro de 2021. E a diretoria é composta por representantes de todas as regiões do estado de Santa Catarina.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS