Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Hospital Dr. José Athanázio conta com novo equipamento de Raio X




A Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio recebeu nesta quinta-feira, 01/10, um novo equipamento de Raio X. A vencedora do processo licitatório foi a empresa KONICA MINOLTA HEALTHCARE DO BRASIL, cuja homologação se deu na data de 03 de setembro. Diferentemente do antigo implemento que o hospital possuía, o novo modelo é analógico e foi adquirido com recursos da própria Fundação, pelo custo de R$ 262.000,00.

 

O antigo equipamento de Raio X estava sendo utilizado em casos de emergência, e além de avaliar fraturas, auxiliava, inclusive, no diagnóstico do Covid-19, para identificar quadro de pneumonia. Este será desativado, após a implantação do novo, que tem previsão de instalação de 30 a 45 dias, pois necessita de liberação da parte técnica, física e sanitária.

 

Hospital Dr. José Athanázio recebe parecer de auditora do Estado

 

O Hospital Dr. José Athanázio, por meio do setor de faturamento, recebeu na última terça-feira, 29/09, um parecer da médica auditora da Regional de Joaçaba, responsável pelo controle de avaliação e auditoria, referente à prestação de contas do Covid-19. Durante o contato, a médica que na ocasião representava o Estado, informou que o hospital de Campos Novos foi o único da região que entregou as produções e realizou todas as notificações corretamente dentro das conformidades que o SUS determina.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS