Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Alto número de incêndios em vegetação preocupa bombeiros de Campos Novos

 


O Corpo de Bombeiros de Campos Novos registrou nos últimos dias grandes queimadas em vegetação rasteiras nos munícipios de Vargem, Campos Novos e Abdon Batista.

Os bombeiros estão preocupados com o número de ocorrências nós municípios, pois na grande maioria das vezes os incêndios em campo nativo, e reflorestamentos são motivados não por acidentes e sim pelo “MAU USO DO FOGO”.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Campos Novos, Francisco Scharf, informou ao Portal Correio Camponovense, que um dos fatores é a estiagem aliada à negligência ou imperícia de algumas pessoas ocasionando um grande número de incêndios em vegetação.

No período das estiagens (o qual em nosso município está se prolongando no corrente ano) contribuiu em grande escala para a propagação do fogo, aumentando assim o número de incêndios em propriedades rurais e urbanos, percebesse com clareza a falta de cuidados e controle do fogo pela população em geral, destacou tenente Scharf.

Cada vez que atendemos uma ocorrência na área Rural do Município, a cidade fica desguarnecida, pois os bombeiros estão empenhados nessas ocorrências, onde acabam prejudicando outras ocorrências na cidade, ressaltou o tenente. A prática é criminosa por poluir na forma de fumaça (outro grande risco de intoxicações silenciosas, que mais tarde podem gerar problemas sérios de saúde e até mesmo a morte) além de causar risco de incêndios para habitações, colocando vidas em perigo, destruir cercas, redes elétricas e o patrimônio alheio.

 


Portal Correio Camponovense

“A informação na hora certa”




Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS