Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Chuvas renovam esperança dos agricultores em Campos Novos

 



No último final de semana foram registradas chuvas em diversas Regiões de Santa Catarina, principalmente em Campos Novos que é o Celeiro de Santa Catarina na produção de grãos. A Epagri de Campos Novos registrou na Estação Meteorológica desde dia 26 de novembro até dia 29 de novembro, 47 mm de chuva.

Embora as precipitações dos últimos dias auxiliassem um pouco na questão de reestabelecer o nível de água no município, principalmente no Riacho Restingão, pelo menos serviram para molhar um pouco a terra que estava muito seca, como também trouxeram esperança para os agricultores.


Conforme o engenheiro agrônomo da Coocam, Silvio Zanon, ás chuvas registradas nos últimos dias em Campos Novos, auxiliaram principalmente hidratando o solo, pois estava muito seco.

Zanon destacou que a chuva deu um animo aos agricultores de Campos Novos e região, pois irá contribuir nas cultivares de verão que necessitavam de chuva.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) está realizando um levantamento de como está o nível do Riacho Restingão, informou a diretora da autarquia Carla Antunes.


Jornalismo Portal Correio Camponovense

"A informação na hora certa"


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS