Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Golpista clona número para pedir depósito via WhatsApp em Campos Novos

 


Um suspeito de invadir contas de WhatsApp para praticar golpes bancários causou transtornos nesta terça-feira (10) em Campos Novos. Ele invadiu o whatsApp de um empresário em Campos Novos com o número de celular 49 9 98811-8870, e entrou em contato com diversos contatos da agenda solicitando o pagamento de um boleto do Mercado Pago com o nome de Ana Santana com o CNPJ: 10.573.521/0001-91 no valor de R$ 376,00.


O golpe funciona da seguinte forma: após invadir o perfil de alguém no aplicativo de mensagens, o suposto fraudador procura os contatos salvos na agenda desta pessoa e sai entrando em contato com as pessoas, na busca de conseguir dinheiro de forma ilícita.

Portal Correio Camponovense teve acesso a uma conversa na qual o suspeito atua. A mensagem chega como remetente um contato conhecido do homem salvo do golpe.

 

O golpista faz um cumprimento e, em seguida, afirma que precisa de um favor. “Precisava de um favor seu. Preciso fazer uma transferência, só que meu aplicativo do banco não está habilitado para realizar pagamentos”, conta.

 

Ele prossegue solicitando urgência — o contato foi pela por volta das 18h desta terça-feira (10), e ele queria que a transação fosse realizada em até duas horas. Como não foi efetivado o pagamento o Golpista não respondeu as mensagens.



 

Se algum camponovense foi vitima do golpe deve realizar um boletim de ocorrência.

 

Jornalismo Portal Correio Camponovense

“A informação na hora certa”

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS