Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Chuva provoca estragos, alagamentos e mortes em Santa Catarina

 


A chuva que atinge Santa Catarina desde a noite desta quarta-feira (16) provoca estragos, alagamentos e deslizamentos no Estado. São registrados transtornos em áreas da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Oeste catarinense. Em Presidente Getúlio, no Vale, há a confirmação de óbitos pelo comandante do Corpo de Bombeiros da cidade. Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, ele comunicou que não há um número exato.

Na Grande Florianópolis, a cidade de Palhoça é uma das mais afetadas. Motoristas enfrentam problemas na região do Shopping Via Catarina, no bairro Passa Vinte, onde diversas ruas têm acúmulo de água, o que impede a passagem de veículos. 

No Vale do Itajaí, os problemas ocorrem na BR-470, que tem dois trechos interditados. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o km 116 está fechado em Ibirama, e não há alternativas. Ou seja, motoristas que chegam ao local precisam fazer o retorno. 

Já no km 150, em Agronômica, veículos têm a opção de utilizar rota alternativa por dentro do bairro Barra do Trombudo. 

Além dos alagamentos, a BR-470 teve pontos de deslizamento de terra e pedras. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi acionado, mas não há previsão para liberação da rodovia.

Já no Oeste catarinense, a Defesa Civil faz avaliação dos estragos na cidade de Ouro Verde, onde a garagem da prefeitura foi derrubada pelos fortes ventos. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. 

Em Abelardo Luz houve queda de granizo, mas não foram registrados prejuízos.

Mais chuva em SC

A Defesa Civil catarinense alerta que a faixa entre o Centro e o Leste do Estado seguem com chance de temporais pelo menos até o meio-dia desta quinta-feira (17). Há risco de chuva intensa, ventania e queda de granizo. O órgão chama atenção para os perigos com alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

Para sexta-feira (18) a previsão indica mudanças. O dia começa com tempo mais seco e presença do sol. Ao longo da tarde, no entanto, a nebulosidade ganha força, e o dia deve terminar com mais chuva e risco de novos temporais. 

O alerta maior é na faixa Leste do Estado, Litoral Norte e Norte catarinense. Nas demais áreas a previsão é de chuvas isoladas. Ou seja, chove em alguns pontos e de forma passageira.

Já para o fim de semana, o alerta fica para o domingo, que também deve ter chuva persistente no Estado.

Fonte: DC


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS