Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Prefeitura de Campos Novos e Fesporte anunciam parceria para a construção de pista sintética de atletismo

 


Em sua primeira visita oficial ao município de Campos Novos, o Presidente da Fesporte, Rui Godinho, juntamente com a sua equipe, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 08/12, na sala de reuniões da prefeitura, onde firmaram parceria para a construção de uma pista sintética de atletismo no Complexo Esportivo Municipal. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Zancanaro, o Vice Marco, a Coordenadora Esportiva Regional Clarice Luvison, o Secretário Municipal de Esportes Rafael Carvalho, o Secretário de Planejamento Vilmar Antônio Ferrão Júnior e os vereadores Marciano Dalmolin e o recém-eleito João Nilso de Oliveira.   

 

A visita faz parte da nova filosofia implantada pela Fesporte, que além de promover eventos, passa também a ser uma fomentadora, colaborando com materiais esportivos e principalmente trabalhando no processo de estruturação de novos locais para receber grandes competições. Campos Novos, situado no Meio-Oeste catarinense, chamou a atenção do estado, tanto pelo crescimento dos últimos anos no esporte, quanto pela localização estratégica, no estudo de georreferenciamento realizado pela fundação.

 

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, comentou sobre a nova política da fundação, que também prevê a descentralização de investimentos em estrutura, o que passa por firmar parceria com municípios que já estão investindo no esporte, mesmo que estes, não se encontrem em grandes centros, como é o caso de Campos Novos.

 

“A Fesporte vislumbra o fomento na base, para que o esporte de alto rendimento seja colhido lá na frente. Campos Novos já tem um trabalho fantástico no atletismo, a importância de investir na estrutura, fomentar o esporte, não apenas em organizar eventos, mas dar condições para que eles sejam realizados em diversas regiões do estado. Pelo que sabemos, a pista está pronta, só jogar o concreto e o sintético”, comentou Godinho.

 

Campos Novos que no passado já foi referência em várias modalidades esportivas, nos últimos anos vem resgatando essa tradição, e o atletismo, uma das modalidades que mais cresce e se destaca no cenário estadual e nacional, fica muito próxima de receber uma estrutura de primeiro mundo.

 

O prefeito Zancanaro, que acompanhou a comitiva da Fesporte no Complexo Municipal Cid Caesar Pedroso, destacou o trabalho realizado no município, o incentivo ao atleta local por meio do bolsa atleta, o trabalho de base, com mais de 15 modalidades esportivas desenvolvidas, além do resgate do JECAM, uma das maiores competições escolares realizadas em todo o Brasil.

 

“O esporte de Campos Novos está em alta, nestes últimos 4 anos conseguimos resgatar várias modalidades, fruto de um trabalho de uma equipe. Somos suspeitos de falar de esporte, nós amamos o esporte. Estamos colhendo os frutos no campo social e educacional. Saímos de 100 alunos para 1.300 de base. Já temos o bolsa atleta e queremos implementar o Bolsa Treinador. Queremos agradecer a confiança da Fesporte e deixar as portas do município abertas para sediarmos cada vez mais eventos do estado”, ressaltou Zancanaro.

 

O Vice-Prefeito Marco, considera que se tratando de logística, Campos Novos tem a melhor localização, além de um povo hospitaleiro que abraça as competições. “Vamos fazer um projeto e fazer essa pista acontecer. Conte conosco em tudo que pudermos contribuir. Aqui a gente vê que as coisas acontecem. Precisamos de ginásio cheio, crianças competindo. Lá atrás não tínhamos estrutura para sediar o JASC, e queremos um dia ter estruturas para grandes competições, até mesmo um brasileiro, como aconteceu há mais de 30 anos”, afirmou.

 

O encontro também contou com a presença de algumas associações, como a de basquete, vôlei, tênis de mesa e atletismo. Os professores também estiveram representados, um deles, o professor-atleta Eliton Zanoni, comemorou o investimento previsto no município e destacou a mudança de patamar de Campos Novos, hoje voltando a ser referência no estado. “Faz 4 anos que temos pessoas que acreditaram no esporte, isso faz toda a diferença”, resumiu Eliton.

 

Nesta etapa de descentralização de investimentos em estrutura, a Fesporte deve ser parceira na construção de 06 pistas de atletismo com piso sintético e 06 piscinas com dimensões oficiais para competição. Na região Oeste, além de Campos Novos, Chapecó e Videira deverão ser visitadas para receber os projetos da pista e piscina, respectivamente.

 

O próximo passo para a implantação da pista de atletismo sintética em Campos Novos é a elaboração do projeto seguindo o modelo oficial, a homologação da federação, todos os trâmites legais e para enfim, dar início às obras. Devido ao período do ano, o projeto estará em desenvolvimento na Secretaria de Planejamento, junto ao setor de engenharia do município, no entanto, o prazo para início e conclusão da obra da pista de atletismo só ocorrerá em 2021.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS