Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Sete regiões de SC têm alerta de temporais e risco de deslizamentos nesta segunda-feira





Temporais com chuva intensa aumentam risco de deslizamento em pelo menos sete regiões de Santa Catarina nesta segunda-feira (28), de acordo com alerta da Defesa Civil do Estado. No domingo (27), a chuva deixou estragos em cidades do Litoral de SC, com diversos pontos de alagamento.

Apesar do sol aparecer em alguns momentos, as pancadas de chuva devem continuar ao longo do dia, com risco de temporais na parte da tarde. A temperatura estará em elevação, principalmente no Oeste, mas com boa parte de SC perto dos 30°C. 

De acordo com a Epagri/Ciram, um cavado, sistema formado por uma área de baixa pressão, começa a se formar em parte do Estado junto com um sistema de alta pressão, o que provoca o mau tempo.

Um alerta já havia sido emitido na noite de sábado (26), informando que o fenômeno provocaria alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas atingidas. O volume acumulado de chuva ficou acima dos 100 milímetros em algumas regiões de Santa Catarina.

Na noite de sábado, no entanto, o aviso apontava apenas para "situação de atenção". Já o novo comunicado, no fim da tarde deste domingo (27), aponta para "situação de alerta" no Vale do Itajaí - incluindo Médio, Alto e Baixo Vale - além da Grande Florianópolis, Planalto Sul, Litoral Norte e Litoral Sul .

Fonte: DC


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS