Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Aulas devem retornar 100% presenciais na rede municipal de Abdon Batista

 


Depois de 10 meses longe das escolas, os estudantes já têm data definida para a volta às aulas presenciais em Abdon Batista. A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, definiu para o dia 08 de fevereiro o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.

Em Abdon Batista, o tamanho das salas e quantidade de alunos por turma permitem o espaçamento para evitar a contaminação por coronavírus, dessa forma as unidades escolares irão retornar com 100% do total de alunos matriculados nas atividades presenciais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 90% dos pais concordam com o retorno das aulas presenciais. Os pais foram ouvidos através das plataformas de ensino e por WhatsApp, onde mais de 90% deles optou em mandar os filhos para as atividades escolares.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, será definida de que forma o transporte escolar será feito, pois o retorno das atividades presenciais irá seguir rigorosamente todos os cuidados e regramentos sanitários estabelecidos.

 Conforme o prefeito Dile, o Plano de Contingência para Educação (PlanCon) foi elaborado desde os primeiros dias quando assumiu o Executivo Municipal no inicio do mês. “O retorno das aulas presencias está sendo um grande desafio que será superado com planejamento e trabalho entre administração municipal, pais e professores”, destaca Dile.



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS