Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Campos Novos deve receber 200 doses da vacina Oxford-AstraZeneca




Na manhã dessa quinta-feira (28) a Secretária de Saúde de Campos Novos Mayara Serena informou a imprensa que a Secretaria deve receber hoje, no final da tarde, 200 doses da primeira  etapa de vacinação do Ministério da Saúde da vacina Oxford-AstraZeneca.


As vacinas se referem a remessa  catarinense da vacina Oxford-AstraZeneca. O Estado recebeu 47,5 mil doses do imunizante no domingo, 24.


Nesta fase de vacinação ainda serão priorizados os profissionais de saúde incluindo os que atuam no Atendimento Pré-Hospital (APH) Móvel e em coleta e diagnóstico laboratorial de Covid-19.


Os municípios deverão aguardar a orientação da Secretaria de Estado da Saúde sobre o início da vacinação dos demais grupos prioritários. Essa segunda fase será definida assim que um quantitativo suficiente de doses da vacina contra a Covid-19 seja encaminhado pelo Ministério da Saúde.


Segundo Informe Técnico divulgado pelo estado a Regional de Saúde de Joaçaba deve receber ao todo 1380 doses, mas há 4.732 Profissionais de Saúde na região.


De acordo com Mayara, o município e a equipe de saúde está preparada para a vacinação em massa, assim que o quantitativo maior estiver disponível. “Vemos com esperança esse início, queremos deixar claro que respeitaremos o protocolo do Ministério da Saúde e gostaríamos de agradecer a população pela compreensão do momento atual. Temos fé que logo estaremos vacinando a todos”.


Fonte: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS