Na manhã desta segunda-feira (18), foi realizada uma coletiva de imprensa para esclarecer como está planejado o processo de volta às aulas na cidade de Campos Novos. Na ocasião, a secretária de Educação Adriana de Fátima Spacart Zanatta, explanou sobre os desafios e readaptações que serão enfrentados para o regresso no âmbito escolar.
A Secretaria de Educação realizou uma enquete online destinada aos responsáveis dos alunos e, desta forma, pôde diagnosticar a estimativa de crianças que voltariam a frequentar a sala de aula. A pesquisa identificou que 72% dos responsáveis vão encaminhar seus filhos às salas de aula.
Para cumprir os protocolos de segurança devido ao covid-19, a ocupação das salas de aula será inicialmente com 50% dos alunos interessados em retornar.
“Em um cenário hipotético de uma sala de aula, onde 20 pais tenham interesse em encaminhar seu filho, 10 entram em sala na primeira semana e 10 permanecem em ensino remoto. Na semana seguinte, de forma alternada, os 10 alunos que estavam em sala permanecem em ensino remoto e os outros 10 que estavam em casa, retornam ao ensino presencial”, explicou Adriana.
Desse modo, semanalmente, os alunos revezarão entre ensino presencial e à distância, contando com o plano de aula padronizado entre os professores para que todos da turma tenham acesso ao mesmo conteúdo.
Adriana aproveitou para destacar que a administração municipal de Campos Novos está empenhada em adotar medidas para a segurança de todos, como: aferição de febre nas entradas das unidades, disponibilização de álcool em gel, máscaras e face shield (viseira de acrílico) para os professores, supervisão no uso de máscara e higienização regular dos ambientes.
Fonte: Ascom
0 Comentários