Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Quinta-feira tem ar quente e úmido sobre Santa Catarina

 



A semana vai seguir com domínio de ar quente e úmido sobre toda Santa Catarina. Essa condição traz para esta quinta-feira um tempo bem típico de verão. Um dia de sol entre nuvens com elevação gradativa das temperaturas ao longo das próximas horas. Durante a tarde, máximas de 27 a 29°C em boa parte das cidades. 

A questão é que este aquecimento, junto com a umidade do ar mais elevada, ajuda a formar nuvens carregadas. Desta forma, há previsão de chuva para todas as regiões. 

Só que não em todas as cidades. 

O tipo de nuvem que se forma com ar quente e úmido produz a chuva de verão, ou seja, passageira e mal distribuída. Chove numa região, enquanto numa área próxima fica só no aumento das nuvens.

É importante destacar, porém, que onde a chuva ocorre ela tem condições de vir com trovoadas e rajadas de vento.

SEXTA-FEIRA

A semana deverá terminar com tempo exatamente igual ao desta quinta. Teremos novamente na sexta-feira um dia de sol, elevação de temperatura e chuva de verão. Até mesmo as temperaturas ficam parecidas em comparação com as de quinta-feira.

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

O calor seguirá nos dois dias. No domingo, a temperatura deverá até subir um pouco mais. No Norte e Vale do Itajaí picos de 35 a 37°C. 

Chuva de verão continua prevista, mas especialmente no sábado. Isso porque no domingo a chance é pequena. Ocorrendo, será em poucas cidades.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS