Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Pós Covid-19: Município de Campos Novos está monitorando os pacientes que receberam alta





Através de iniciativa da administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Campos Novos iniciou nesta terça-feira (20) um sistema de monitoramento de pacientes que estiveram internados em virtude das complicações causadas pela COVID-19, mas que já receberam alta.

O atendimento prévio será feito por ligações telefônicas, para agendamento de consultas médica, bem como o acompanhamento das possíveis sequelas que possam se manifestar nos pacientes, através de exames laboratoriais.

Para os pacientes que estão em reabilitação após alta hospitalar, haverá um método de cuidados pensando na saúde física e mental, tratando a mente com suporte psicológico e o corpo com fisioterapia respiratória.


 

 Após os munícipes que foram hospitalizados serem atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde, o tratamento pós covid-19 será ampliado para monitorar as pessoas que foram positivadas e não necessitaram de internação hospitalar.

De acordo com a secretária de saúde, Mayara Serena, “este trabalho de monitoramento já estava sendo realizado dentro das unidades básicas de saúde por meio da procura da população, porém neste formato nós iremos ao encontro das pessoas para auxiliar na recuperação completa”. 


Fonte: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS