Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

SC tem risco de temporais com granizo e fortes ventos neste domingo, alerta Defesa Civil


Temporais com fortes ventos, raios e risco de granizo estão previstos para Santa Catarina neste domingo (5), segundo alerta da Defesa Civil. Conforme o aviso meteorológico emitido pelo órgão, as regiões do Extremo Oeste à Grande Florianópolis, além do Litoral Sul estão em observação por causa das chances de alagamentos.


Conforme o alerta, as chuvas começam a partir da tarde de domingo, com a passagem de uma frente fria pelo oceano e devem cair com mais intensidade no Litoral Sul até a próxima segunda-feira (7). 


De acordo com a Epagri/Ciram, responsável por monitorar o meio ambiente em SC, o dia será predominantemente nublado, com pancadas de chuva mais fortes em alguns momentos e trovoadas isoladas. 

Regiões que devem ser atingidas

Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí. Além disso, as chuvas mais intensas podem atingir parte do Médio Vale e uma pequena faixa do Planalto Norte. No restante do Estado, que compreende o Baixo Vale do Itajaí e o Litoral Norte, o risco de temporal é baixo. 

Cuidados

A recomendação do órgão é que durante as chuvas a população busque um local abrigado, longe de placas, árvores e poste de energia. Se estiver na praia, a orientação é que jamais se fique na água.

Nos locais abrigados, o mais seguro é ficar distante de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos da tomada. (Fonte: DC)



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS