Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

44ª Romaria Nossa Senhora Aparecida será realizada de forma online na terça-feira (12)

 


A Paróquia São João Batista, coordenadora da Romaria Estadual de Nossa Senhora Aparecida de Campos Novos (SC), após discutir a organização da “Grande Romaria” de outubro, com a prefeitura municipal, definiu que a Romaria ocorrerá, mas pelo segundo ano consecutivo ainda com restrições.

 

Nesse sentido teve início no dia 29 de setembro, a visita da imagem de N Sra Aparecida às comunidades do interior de Campos Novos. Neste ano, não só nas sedes distritais, mas também nas capelas das comunidades, com ma trezena de preparação, com celebração de missa nas capelas.

 

Nos bairros, da mesma forma, que ocorreu em 2020, com visita da imagem, seguida de missa, mas com o pedido da organização para que cada devoto participe na sua comunidade para evitar aglomeração nas celebrações.

 

As missas nos bairros estão sendo transmitidas pela Rádio Cultura FM nas redes sociais e a maioria delas será ao ar livre.

 

Na terça-feira dia 12 outubro, a Romaria será realizado online, com caminhão gerando som e imagem, equipe de liturgia e imagem seguindo pelas ruas com o Corpo de Bombeiros. A Missa solene será no Santuário às 10h e no Santuário à tarde ocorrerão várias celebrações para melhor distribuir os devotos.

 

Padre Dirceu observa que era intenção tanto da paróquia como da prefeitura permitir maior participação dos romeiros, mas a pandemia continua a restringir essas ações.


Com informações: Rádio Cultura FM



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS