Uma mulher de 70 anos foi assassinada pelo marido na noite desta segunda-feira (22) no bairro Cataria Fontana, em Concórdia. O crime ocorreu por volta das 20h50min, quando a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Rua Tucanos, onde uma mulher estaria gritando por socorro.
No local, os policiais visualizaram por uma janela que o idoso, de 72 anos, estava armado com uma espingarda. Ele afirmava que iria matar a esposa e que atiraria se alguém tentasse entrar.
Os militares tentaram o diálogo com o cidadão, que se mostrou irredutível. Em determinado momento ele efetuou um disparo dentro da casa, mas a mulher continuava se comunicando.
Mais uma vez foi tentado a rendição, mas outro disparo foi efetuado na casa, quando se ouviu o grito da mulher. Neste momento os policiais cortaram o cadeado do portão e com o apoio do escudo balístico se aproximaram da casa para verificar a situação.
O homem ameaçou apontou a espingarda contra os policiais, quando foi efetuado um disparo para neutraliza-lo. O tiro atingiu a região do abdômen do autor, que largou a arma e abriu a porta para se render.
A mulher foi encontrada caída no chão, com ausência dos sinais vitais. O idoso foi atendido pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado ao Hospital São Francisco.
O IGP foi acionado para recolher o corpo da vítima e a Polícia Civil para dar início a investigação.
Fonte: Rádio Rural
0 Comentários