Polícia Civil, IGP, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Administração Municipal se reuniram na tarde desta quarta-feira (10) para tratar sobre a onda de mortes e violência que tem acontecido no município. Alguns vereadores também estiveram presentes. O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, após o encontro, recebeu a imprensa para relatar alguns detalhes sobre o que foi conversado.
Os papeis de cada um dos agentes, ações importantes a serem tomadas e números recentes, foram alguns dos temas levantados. Zancanaro ainda falou sobre a importância da parceria entre os órgãos para combater a criminalidade.
“Ações em conjunto serão tomadas e foram deliberadas, principalmente a identificação de algumas famílias para que, através da Assistência Social e Educação façamos um trabalho coletivo. Existem diversas ações acontecendo, algumas públicas, outras em sigilo. Há também ações e projetos futuros, incluindo a possível instalação de uma guarda municipal”, afirmou.
O número de efetivos tem sido apontado como uma das causas do aumento da criminalidade, e a ideia é reforçar o grupamento. “Enquanto agentes políticos nos comprometes em buscar uma comunicação estreita entre os órgãos para buscar profissionais para Campos Novos. O efetivo é um dos problemas, não podemos jogar a reponsabilidade apenas para as entidades públicas”, declarou o prefeito.
Com informações: Jornal O Celeiro
0 Comentários