Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR

Semana de Páscoa começa com chuva forte e termina com frio

 


O início dessa semana tem alerta especial para chuva forte em parte do Sul do Brasil. Nos três Estados da região temos áreas com volumes altos e possibilidade de temporais.

Uma das imagens de satélite do início da manhã desta segunda-feira (11) já mostrava grande quantidade de nuvens.

 

Em Santa Catarina o dia será de céu mais encoberto com previsão de chuva. Ela ocorre muito entre Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Regiões que tem tanto volume alto de chuva quanto temporais isolados. Nas outras regiões, entre períodos de melhoria há previsão de chuva em momentos do dia, mas sem grande intensidade.

 

TERÇA-FEIRA

 

O período da madrugada e amanhecer é muito propício a chuva forte - volumes muito altos - com temporais isolados no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Atenção para esta região que tem ao longo da manhã para a tarde ainda previsão de chuva, mas já mais fraca e intercalando com períodos só nublados. Nas outras regiões, a chuva também aparece de manhã, mas a chance é menor para ser forte com temporais. Vale do Itajaí e Norte é que tem uma chance um pouco maior para essa ocorrência.

QUARTA-FEIRA

 

Ainda deveremos ter um dia com alguma chuva, mas no geral fraca e intercalando com aberturas de sol.

 

FRIO

 

A aproximação de uma massa de ar frio a partir da Argentina irá fazer com que as temperaturas no amanhecer de quinta (14) já traga um pouco de frio para Serra, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste. Algo em torno de 10°C.

 

Sexta-feira Santa (15) deverá ter o amanhecer mais frio do feriadão com previsão de geada na Serra. Para o amanhecer a previsão é de:

 

-2 a 0°C Serra

 

2 a 4°C Meio Oeste

 

5 a 7°C Oeste e Extremo Oeste

 

9 a 11°C Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis

 

13 a 5°C Norte

 

Ao longo da tarde deveremos ter algo entre 20 e 22°C em grande parte das cidades.

 

RIO GRANDE DO SUL E PARANÁ

 

A segunda-feira (11) tem chance de forte no Oeste e Noroeste do RS com possibilidade de temporais isolados. No PR essa segunda também tem essa condição no Oeste e Sul, ou seja, próximo de SC. Na terça-feira (12) o RS não tem mais previsão de instabilidade forte, mas o PR tem chance de chuva forte com temporais do Oeste ao Centro passando pelo Sul.

 

Informações de Leandro Puchalski Meteorologia



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS