Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR

Morre aos 43 anos Padre Ricardo José Guesser



A Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos comunica, com pesar, o falecimento do Padre Ricardo José Guesser, CS, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 02 de maio, em Santa Rosa, Paraguai. 

O corpo será transladado para Abdon Batista e o velório será na Paróquia Nossa Sra da Saúde, de Abdon Batista, com missa de corpo presente na Igreja Matriz, amanhã, por volta de 16h. O sepultamento será no cemitério da comunidade Santa Catarina em Abdon Batista, amanhã (3), logo após a missa de corpo presente.   

 

Pe. Ricardo nasceu no dia 28 de julho de 1978, na cidade de Abdon Batista, SC. Fez seus estudos nos seminários do Brasil. Foi ordenado sacerdote na sua terra natal no dia 29 de janeiro de 2005. No mesmo ano, foi nomeado Diretor do Centro de Pastoral dos Migrantes, em Cuiabá, MT.

 

Em 2006 foi transferido para o Peru, onde atuou como Animador Vocacional e Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. De 2008 a 2010, atuou como colaborador na Missão Três Fronteiras, em Arica, no Chile. Em 2010, foi nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antônio (Quitungo) no Rio de Janeiro, RJ. Em 2011, assumiu a função de Vigário Paroquial, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vicente de Carvalho), no Guarujá, SP. Em 2013, foi transferido para a Paróquia Divino Espírito Santo, em Cuiabá, MT, além de atuar como Superior Local na Comunidade Religiosa. Em 2016, assumiu o Centro de Animação Vocacional, em Passo Fundo, RS. Em 2019, foi nomeado Pároco na Paróquia São José, em Ribeirão Pires, SP e em janeiro de 2022, foi empossado como pároco na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa, Alto Paraná, no Paraguai.


O Portal Correio Camponovense se solidariza com amigos e familiares neste momento de luto.



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS