Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR

Marta Ramos atribui exoneração à retaliação por apoiar candidatura de Elvira Manfrói a deputada

 


A  então secretária Marta Ramos, da pasta de Bem-Estar Social do município de Campos Novos, se manifestou nesta terça-feira (23), em entrevista à Rádio Cultura, sobre os fatos que determinaram a sua exoneração da pasta.

De acordo com Marta, o pedido de desligamento foi apresentado nessa segunda-feira (22), pelo prefeito Marco Pereira, e se estende aos demais cargos de confiança indicados pelo Partido dos Trabalhadores, na Secretaria, seis  funções, segundo ela. 

De acordo com Marta a exoneração formal deve ocorrer ainda nesta semana e afirma, ocorre pelo fato de o PT de Campos Novos ter lançado Elvira Manfrói como candidata a deputada estadual, pelo município e pela região.

O não-apoio ao candidato a deputado pelo PSD, Alexandre Zancanaro, foi de acordo com Marta Ramos, o motivo apresentado pelo prefeito Marco Pereira para sua exoneração.

Ela comenta, inclusive, que será uma das coordenadoras da campanha de Elvira para a Assembleia Legislativa e que o pedido de registro da candidatura da petista foi feito alguns dias antes do comunicado feito à Executiva do PSD, aprovado segundo ela, pela Executiva do PT de Campos Novos, partido coligado na administração municipal.

Embora lamente o fato que classifica de falta de diálogo e a impossibilidade de fazer uma transição na Secretaria de Bem-Estar Social,  ela considera, entretanto, que a exoneração é um direito do prefeito.

Afirma que faz parte de um partido e que considera uma exigência ética atender a um pedido do PT pelo lançamento de um nome feminino na região.  

A entrevista na íntegra você ouve no PODCAST 

Já o prefeito Marco Pereira, contactado pelo jornalismo, para se manifestar  sobre os fatos relatados pela professora Marta Ramos, enviou uma gravação à emissora onde comenta apenas que a sua decisão foi de ordem administrativa, evitando comentar os motivos da exoneração.  

Marco afirma que por ora que não irá nomear outro secretário, e que o atual secretário de Administração, Dari Scarabotto, irá responder interinamente pela pasta.



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS