Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Com planejamento, Lucas Neves aposta em um mandato forte e consistente

 


Planejamento e resultado. Essas são as palavras que guiam o trabalho de campanha do candidato a deputado estadual Lucas Neves (Podemos), que concorre no próximo domingo (02) com o número 19282. Os planos, caso eleito, se voltam para as áreas do esporte, lazer, agricultura, infraestrutura, saúde e educação.


Com o objetivo estabelecido para o esporte e lazer, o grande sonho de Lucas Neves é ter em Lages um parque amplo para praticar atividades físicas e de lazer. "É um sonho antigo. Em nosso mandato vamos propor esse projeto para a prefeitura, numa parceria com o Governo do Estado, para que isso se torne uma realidade". Na região, por exemplo, os municípios de Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Ponte Alta e Rio Rufino, o planejamento de Lucas busca dar continuidade aos projetos em parceria com as prefeituras que contemplam construções de parques infantis, ginásios e praças esportivas.

Entendendo a necessidade de apoio e investimento no setor agrícola e no fortalecimento das aquisições de implementos e equipamentos, as intenções de Lucas buscam contemplar melhorias nas estradas que escoam a produção regional. "Além desses objetivos, os recursos das nossas emendas serão destinados para a aquisição de retroescavadeiras, patrolas, caminhões, tratores e implementos que possam atender as comunidades rurais através das associações e secretarias de agricultura dos municípios".

Outra grande deficiência dos municípios da Serra e Meio Oeste é a infraestrutura. Um dos passos de Lucas Neves enquanto assessor do Governo nos últimos dois anos, está na aquisição da usina de asfalto da região, onde a parceria dele com o Governador Moisés, resultou no investimento de R$ 10 milhões. "O asfalto vai sair mais barato com essa usina, por isso os recursos de emendas parlamentares vão render ainda mais, podendo pavimentar as ruas das nossas cidades. Ao longo de quatro anos como deputado, vamos trabalhar para pavimentar 30 quilômetros de ruas".

O maior município da Serra Catarinense e que concentra grande parte do fluxo de pacientes que precisam de atendimento de urgência e emergência, não comporta mais o tamanho da demanda. Para Lucas Neves, a cidade de Lages necessita de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que possa atender as pessoas com mais conforto e agilidade. "Além disso, vamos destinar parte dos recursos de emendas parlamentares para os hospitais da região, fortalecendo assim o atendimento nos municípios com a realização de exames e mais cirurgias eletivas". Outro passo relacionado ao investimento na área da saúde, contempla a reforma na policlínica municipal, espaço utilizado por toda a região em atendimentos com médicos especialistas.


Ao entender a necessidade da educação, Lucas destaca a falta de vagas na educação infantil, que é realidade para muitas famílias na região. Com isso, o plano parlamentar contempla a destinação de recursos para ampliar e construir novos centros de educação infantil e equipá-los com quadras cobertas e parques infantis. Na educação de nível superior, Lucas Neves busca propor em Projeto de Lei, a criação de um programa que incentive a formação de profissionais de medicina por meio das bolsas do UNIEDU. "Só em 2021, Santa Catarina investiu quase R$ 500 milhões em bolsas de estudo. A proposta é formar médicos com esse benefício do governo estadual e que em troca eles prestem atendimento na rede pública do estado, principalmente no interior, por um período determinado". Segundo o candidato, esse é um passo para facilitar o acesso de pessoas com baixa renda a um dos cursos mais sonhados pelos jovens e adultos.

 

Por Luan Turcati | Assessoria de Imprensa Lucas Neves

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS