Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR

Aline Rocha é campeã mundial de Para Ski Cross Country na Suécia

 


A catarinense Aline Rocha conquistou nessa terça-feira (24), a medalha de ouro na prova de Sprint no Campeonato Mundial de Para Ski Cross Country, disputado em  Östersund, na Suécia. A medalha teve um sabor especial por se tratar  do primeiro título brasileiro na história do evento. 

No último domingo, Aline já havia levado o bronze na prova de Distance feminino, num percurso de 18km e atingido o feito de ser a responsável pelo primeiro pódio do país em Mundiais de Neve. 

O título desta terça teve Aline com o segundo melhor tempo da eliminatórias, enquanto Elena de Sena ficou na nona colocação em sua estreia em Mundiais. 

  na semifinal, Aline Rocha liderou sua bateria com um tempo de 3min15seg37. Na final, a paranaense de 31 anos  teve um ótimo início de prova, seguindo de perto a alemã Anja Wicker, que largou primeiro. Na reta final, ela ultrapassou a adversária e garantiu a inédita medalha de ouro com 3min10seg38. A americana Kendall Grestch fez um tempo de 3min11seg67, e ficou com a prata.  A alemã Wicker fez 3min13seg25 e ainda garantiu o bronze. 

 — Foi tudo perfeito, me senti muito bem na quali e na semifinal. Mas a final foi muito melhor do que imaginei. Olhando o vídeo da prova nem consigo acreditar no que fiz. Estou muito feliz.  Sabia que conseguiria ir forte na final mas me surpreendi muito com o resultado.  E a emoção de ouvir o hino do Brasil é indescritível. Muito especial — disse a campeã mundial.


Com informações Rádio Gaúcha



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS