Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

PM emite nota sobre prisão de foragido em Campos Novos

 


A Polícia Militar de Campos Novos prendeu na tarde do sábado (4) no Conjunto Habitacional Integração, um indivíduo que estava com mandado de prisão ativo.

A guarnição foi acionada para se deslocar até a Rua Irineu Faedo, onde estaria ocorrendo uma agressão a familiares. No local, os policiais constataram que o envolvido possuía várias passagens pela polícia e estava sendo procurado pela justiça.

 

De acordo com a PM, o sujeito não acatou ordens, desacatou e investiu contra os militares com um pedaço de pau. Ele também tentou fugir, tendo que ser utilizados meios para contê-lo.

 

Durante a ação, o procurado ficou ferido e teve que ser encaminhado ao Hospital Dr. José Athanázio, onde ficou internado sob a custódia Polícia Penal.

 

A ação dos policiais foi criticada após divulgação de um vídeo da prisão nas redes socias. Familiares também relataram também que foram impedidos de visitar o homem no hospital.

 

Diante da repercussão, o comandante da Companhia de Polícia Militar em Campos Novos divulgou nota de esclarecimento.

 

Nota da Polícia Militar

 

"Em relação à ocorrência policial que vem gerando polêmica neste final de semana, gostaria de esclarecer que a Polícia Militar de Santa Catarina sempre busca desenvolver suas ações e prestar seus serviços baseada na legalidade e proporcionalidade dos seus atos.

 

Sobre vídeo a que tivemos acesso no último final de semana, destaco que naquela ocorrência um criminoso foragido do sistema prisional foi preso e dois policiais restaram feridos.

 

A mídia que foi compartilhada online retrata apenas parte do que ocorreu na ocasião e para buscar da verdade dos fatos e verificar eventual excesso ou abuso na atuação policial, será aberto procedimento investigatório no âmbito correicional da corporação.

 

Por fim, em relação à denúncia de que a Polícia Militar estaria impedindo o acesso de familiares ao preso, destacamos que a PM não faz guarda de presos, de modo que para esclarecimentos quanto a este ponto deve-se buscar maiores informações com outras instituições envolvidas no desenrolar dos fatos".

 

1° Tenente Porto

Respondendo pelo Comando da Polícia Militar em Campos Novos

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS