Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Documentário irá explorar a fé e a tradição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos

 


O Portal Correio Camponovense está em fase de produção de um novo documentário intitulado "Jornada da Fé: 47 anos da Romaria Estadual de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos". O projeto busca capturar de forma autêntica e emocionante as experiências vividas pelos fiéis durante a romaria, documentando suas histórias e vivências neste evento religioso significativo em Campos Novos.

 

O documentário tem como objetivo promover a cultura e a tradição religiosa local, compartilhando esse patrimônio cultural com um público mais amplo através das imagens e narrativas produzidas. Além de registrar a memória e as tradições da Romaria Estadual de Nossa Senhora Aparecida, o projeto visa proporcionar uma compreensão mais profunda sobre a importância da fé e da religiosidade na vida das pessoas, contribuindo assim para a promoção do respeito à diversidade religiosa.

 

A produção do documentário abordará a memória e as tradições da Romaria Estadual de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos, uma celebração com raízes profundas na cultura local. O projeto oferece uma oportunidade única de entender a importância da fé na vida dos participantes, promovendo o respeito e a tolerância entre diferentes crenças.

 

Além disso, o documentário valoriza a história e o patrimônio cultural da região, transmitidos de geração em geração. Ao compartilhar essas tradições com um público mais amplo, tanto local quanto regional, o documentário fortalece os laços comunitários e culturais, destacando a devoção religiosa e a cultura local.

 

A produção do documentário foi contemplada no edital de seleção de projetos de fomento às ações culturais, com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo Nº 01/2023 - Lei Paulo Gustavo/Município de Campos Novos).



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS