Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Alunas do Colégio Gasparino Zorzi desenvolvem o “Projeto Empatia”




Alunas do Colégio Gasparino Zorzi de Campos Novos estão desenvolvendo o “Projeto Empatia”, que tem o objetivo de realizar ações sociais pelo município e, até o momento já arrecadaram várias peças de roupas e cerca de 35 kg de alimentos, que serão destinados as instituições da cidade e famílias carentes, juntamente com kits de álcool gel e máscaras. Conforme uma das idealizadoras do projeto, Ana Julia Cunha, a intenção com ação é aumentar a autoestima das pessoas que receberem as doações.

 

De acordo com a aluna, outros projetos estão em pauta, entre eles, um voltado ao meio-ambiente. “No meio ambiente, a empatia não deve ser somente voltada às pessoas, mas sim ao nosso ambiente também. Ele precisa de atenção e cuidado. Por isso lançaremos em breve o projeto "Empatia com o Mundo". Faremos um post no dia 21 de agosto pedindo para as pessoas plantarem uma muda de árvore, e fazer uma foto que será publicada no seu feed, marcando nosso perfil e o da nossa parceria, fazendo isso, consequente já vão concorrer a um sorteio”, ressalta Ana Julia.

 

“Também estaremos desenvolvendo outras ações, como um projeto de “pastelada”. Vamos vender pastéis com o intuito de arrecadar dinheiro para comprar mais alimentos não perecíveis e roupas de qualidade. Também estamos pensando, dependendo do lucro, em doar um pouco para algumas instituições”, salientou a aluna.

 

“Depois que esse momento de pandemia passar, vamos realizar um projeto voltado para as crianças. Com o intuito de arrecadar brinquedos e livrinhos para doar nas creches e escolinhas de Campos Novos. Também pensamos em relação aos recém-nascidos, temos a ideia de fazer um post em nosso Instagram no endereço @empatia_gz pedindo doações de lã e tecidos, pois, iremos fazer batista, fraldinhas e meias de lã. Tudo isso para doarmos no hospital Dr. José Athanásio, para mães que recém tiveram seus filhos e para as que já foram para casa, porém estão passando dificuldades”, adiantou a aluna Ana Julia Cunha, ao jornalismo do Portal Correio Camponovense. Alunas participantes do projeto, Yasmin Vieira, Nataly Oliveira, Débora Pereira, Milena Francioni e Ana Júlia Cunha.




Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS