Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Assinada ordem de serviço para a construção da Marina de Abdon Batista






O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, assinou na tarde dessa segunda-feira (06/07) a ordem de construção da tão sonhada Marina, importante obra de infraestrutura turística que irá fomentar a economia do município. A assinatura foi realizada no gabinete da prefeitura, contou com a presença dos profissionais da Amplasc que participaram diretamente na elaboração e licenciamento da obra do representante da Forplan, João Fernando Fornara.

O valor investido será de R$ 3.290.197,95 através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. A empresa responsável será a Forplan Engenharia Ltda, que terá o prazo de cinco meses para execução da obra.

O empreendimento está localizado às margens do Rio Canoas, no município de Abdon Batista, e contempla o contato com a natureza, a interação humana a geração de novos empregos, recursos econômicos e o desenvolvimento do turismo local e regional.

Com layout moderno, a Marina irá oferecer infraestrutura adequada para passeios com embarcações, lazer dos turistas e visitantes, como píeres para embarcações náuticas, estacionamentos, vestiários, sanitários, mirantes e restaurantes.


O município de Abdon Batista dispõe de belas paisagens e recursos naturais, margeado por mais de 40km de Lagos formados pelas usinas Hidrelétricas Campos Novos e Garibaldi no Rio Canoas. “A construção da Marina irá Fomentar o Turismo Náutico e o desenvolvimento econômico através da geração de emprego e renda na sede, interior do município e toda a região”, destaca o prefeito Lucimar Antônio Salmória.

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS