Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Atividades esportivas ao ar livre em espaços públicos quando serão liberadas em Campos Novos, este é o questionamento dos atletas amadores do município



A pandemia do novo coronavírus trouxe um novo normal para a realidade de todas ás pessoas, desde março deste ano. As rotinas no trabalho foram afetadas, bem como os momentos de lazer. Não há quem não tenha sofrido uma pequena alteração em seu modo de viver, ou até mesmo de experienciar novas rotinas que até então eram completamente ignoradas, como por exemplo, o uso de álcool em gel no comércio e o uso intenso de máscaras.

Assim, nessa conjuntura de mudanças, a vida cotidiana permanece se adaptando às novas exigências do governo e dos órgãos de saúde.  O trabalho, preferencialmente realizado de casa, exige mais cuidados do que outrora, precipuamente, se envolve os grupos de risco.  Paralelamente, o lazer das pessoas foi afetado de maneira considerável. Dessa forma, apesar de as atividades serem praticadas ao ar livre, é necessário que as orientações dos órgãos de saúde ao público acerca da liberação das práticas esportivas sejam claras, efetivas e coerentes. Afinal, é dissonante práticas esportivas - como o futebol - serem liberadas em quadras privadas, ao mesmo tempo em que permanecem proibidas em quadras públicas.

  Portanto, nesse contexto de divergências, é preciso que uma decisão coerente seja tomada em benefício da saúde pública como um todo. Pois, é uma questão de responsabilidade social a liberação das quadras públicas para atividades físicas que só beneficiarão à saúde.

Em Campos Novos, ás atividades física principalmente do futebol recreativo está sendo realizado apenas em locais particulares. Já nos espaço públicos essa atividade física entre outras ainda não estão liberadas. Os atletas amadores do município estão esperando a liberação por meio de um decreto municipal. Muitos questionamentos estão sendo feitos, por que em alguns espaços estão ocorrendo atividades físicas em Campos Novos e em outros não?

Jornalismo Correio Camponovense

"A informação na Hora Certa"

 


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS