Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Chuva forte de parte de SC começa a diminuir nesta terça-feira




Entre segunda e terça-feira (8) tivemos chuva pelo Estado, mas com volumes elevados na faixa entre a Serra, Sul e Grande Florianópolis. Abaixo temos algumas cidades que tiveram volumes elevados até as 7h:

Jacinto Machado 112 mm

Sombrio 110 mm

Santa Rosa do Sul e Araranguá 101 mm

Içara 98 mm

Meleiro 92 mm

Urubici e Rio Rufino 74 mm

Florianópolis 65 mm

Chamo atenção que nestas três regiões o normal de setembro é 110 a 130 mm, ou seja, em menos de 24h tivemos o padrão em Jacinto Machado e perto disso nas outras cidades, sobretudo no Sul.

TEMPO NESTA TERÇA-FEIRA

Uma das imagens de satélite do amanhecer mostrava muitas nuvens sobre o Estado devido à umidade do mar e vento em altitude.

Para quem está no Oeste e Meio Oeste, o dia começa mais nublado, mas cada vez mais o sol aparece com retorno do tempo seco.

Em boa parte do Estado, as nuvens ainda trazem alguma chuva passageira entre aberturas de sol. Chamo atenção que Sul e Grande Florianópolis seguirão boa parte do dia com muitas nuvens, mas a chuva mais forte se restringe ao amanhecer.

Ao longo do dia a chuva diminui bastante.

As temperaturas ficam entre 19 e 21°C boa parte das cidades subindo um pouco mais no Oeste.

TEMPO NESTA QUARTA-FEIRA

A umidade do mar irá seguir pelo vento de Nordeste sobre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Nestas regiões, o dia terá muitas nuvens que permitirão aberturas de sol, mas ainda com momentos de chuva isolada.

Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens ficando o turno da tarde para a noite com chance de chuva, mesmo assim mal distribuída, ou seja, só em algumas cidades.

As temperaturas da tarde ficam entre 20 e 22ºC boa parte das cidades, mas com 25ºC no Sul e algo entre 26 e 28ºC no Oeste.

TEMPERATURA EM ELEVAÇÃO

Esse aquecimento do Oeste vai começar a ocorrer em todo o Estado a partir de quinta-feira quando boa parte de SC deverá ter uma tarde com 27 a 30ºC. Aquecimento da tarde que deverá seguir na sexta e no sábado. Vamos acompanhar essa previsão nos próximos dias.

Fonte: NSC

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS