Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Frente fria traz chuva para Santa Catarina e formação de ciclone no mar




Durante esta quinta-feira vamos ter a influência de uma frente fria - sistema de chuva - que avança do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. Associada a esta frente temos na altura do Uruguai um ciclone que irá para o mar. 

Como ele está bem afastado de Santa Catarina, o vento que provoca apesar de ser significativo, não é tão intenso. Previsão de rajadas de 40 a 60 km/h só que isso mais entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. Porém, muito de manhã já que indo para o mar o vento vai acalmando ao longo do dia. Na sexta, não há mais vento desse ciclone.

Previsão do tempo em SC nesta quinta

As nuvens irão aparecer em todas as regiões, mas permitindo aberturas de sol ao longo do dia nesta quinta-feira em SC. Quem está no Sul, Oeste e Serra tem maior chance de chuva em momentos da quinta devido a frente fria. Quem está nas outras regiões, o dia começa bem nublado, mas com aberturas de sol. Entre Vale do Itajaí e Grande Florianópolis chance de alguma chuva, mas em poucas áreas.

Tempo na sexta-feira

Esta mesma frente fria desta quinta irá para o mar na sexta. Assim, ainda teremos momentos - especialmente de manhã - com maior nebulosidade, mas com aberturas de sol no decorrer do dia. Ele aparece bem mais no Oeste. Destaco que na madrugada e nas primeira horas da manhã há chance de chuva entre Serra e Sul. 

Ao longo da tarde, temperaturas subindo só no Oeste e Meio Oeste. Algo entre 27 e 29°C. Boa parte das cidades temperaturas mais amenas na faixa dos 19 a 21°C. 


Fonte: NSC

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS