Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Raio X Digital do Hospital Dr José Athanázio é aprovado pelos profissionais de saúde

 


Nos últimos meses a Fundação Hospitalar Doutor José Athánazio de Campos Novos, adquiriu um novo aparelho de Raio X Digital no valor de R$ 161 mil e também realizou a compra de um conversor de imagens no valor de R$ 90 mil.

Em relação a isso na manhã desta quarta-feira (21) foi finalizada a capacitação da equipe técnica que é composta por profissionais na área de radiologia, e técnica responsável pelos exames com os pacientes que procuram a radiologia do Hospital Dr José Athánazio.

Desta forma a equipe durante o curso ressaltou a qualidade do aparelho de Raio X Digital adquirido pelo Hospital Dr José Athánazio, um aparelho realmente de muita qualidade, em que a partir disto consegue fazer os exames de urgência e emergência no próprio hospital, não necessitando sair do local para realizar os exames, afirmou o diretor do hospital ao jornalismo do Portal Correio Camponovense, Vinicius Serena.

Em relação ao CR – Conversor de Imagens, hoje ele é peça fundamental dentro da sala de Raio X, por que hoje os profissionais conseguem converte as imagens de forma digital, dando mais precisão aos diagnósticos dos pacientes, comentou Serena.

O Conversor de Imagens era locado de uma empresa particular, mas hoje o equipamento é próprio do hospital, onde termos menos custos com a locação do mesmo, podendo com esse valor ser investido em outra área do hospital, ressaltou o diretor.

O aparelho de Raio X instalado em maio de 2019 no Hospital Dr José Athanázio, será colocado em leilão de bens inservíveis, comentou Serena.


Outro assunto abordado foi em relação à parceria da Unoesc, onde alunos de medicina estão realizando os seus estágios no plantão da Fundação Hospitalar, mas de três meses esses alunos já estão atuando junto ao plantão do hospital enfatizou Serena.


Jornalismo Portal Correio Camponovense 

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS