Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Bombeiros de Campos Novos levam 6 horas para combater incêndio em reflorestamento de Pinus e Eucalipto em Abdon Batista




O Corpo de Bombeiros de Campos Novos deslocou nesta segunda-feira (23), por volta das 16h15 a  guarnição de resgate e combate a incêndio até o município de Abdon Batista, onde, segundo informações, um reflorestamento de Pinus e Eucalipto, próximo à caixa de abastecimento de água do município estaria pegando fogo. 

No local foi confirmado o incêndio e constatado que uma extensa área de Pinus e Eucalipto já teria sido consumido pelas chamas e estaria atingindo uma caixa d'água. O fogo foi controlado de imediato e em seguida foi dado início ao combate com uso de sopradores e abafadores. 

Devido ao local ser de difícil acesso para a viatura, foram percorridas grandes distâncias a pé para efetuar o combate aos focos, foram trabalhadas aproximadamente 6 horas de combate para extinção do fogo. Por fim, foi utilizado fogo contra fogo, visto que a área  incendiada daria fim em uma área sem combustível para o fogo prosseguir, sendo assim a guarnição deixou o local queimando até que chegasse nessa área e o fogo se extinguisse por si só. O proprietário do local foi orientado e a guarnição retornou ao Quartel.


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS