12 de novembro de 2020

Campos Novos está classificada com risco gravíssimo para coronavírus

 


Subiu para três o números de regiões em nível de risco gravíssimo (com cor vermelha no mapa) para coronavírus em Santa Catarina, aponta o novo mapa do governo do Estado, divulgado na noite de quarta-feira (11). A atualização aponta para um agravamento da pandemia. Outras 12 regiões estão em nível grave (laranja), e apenas uma em nível alto (amarelo). Não há regiões com risco moderado (azul).

 

Agora, as três regiões com risco gravíssimo são Grande Florianópolis, que voltou a esse patamar na semana anterior e se manteve, e Meio-Oeste e a região de Xanxerê, no Oeste. Santa Catarina não tinha uma região classificada com nível gravíssimo desde o dia 15 de setembro.

 

Além das três regiões que estão atualmente nesta classificação, o governo catarinense também informou que as áreas do Oeste, Planalto Norte e de Laguna tiveram pontuações muito próximas do risco gravíssimo.

Campos Novos conta com 40 casos ativos para Covid-19

No município de Campos Novos, conforme dados da prefeitura no início da tarde de quarta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos divulgou o Boletim do Covid-19 com 08 novos casos confirmados para a doença. Com esta atualização o município chegou a 1.384 pacientes que testaram positivo para o Coronavírus, sendo que 1.328 deles, são considerados recuperados, ou seja, no momento temos 40 pacientes ativos para o Covid-19 no município.

 

Ainda de acordo com a divulgação, o município possui 19 casos suspeitos (exames que aguardam resultado do LACEN), 58 monitorados e 5.155 descartados (testes realizados pelo setor de saúde que deram negativo para a doença).

 

Em relação aos pacientes que estão hospitalizados, ainda continuam em 02, sendo que os mesmos estão internados no Hospital Dr. José Athanázio.

 

Na semana passada, o Estado tinha uma região em situação gravíssima, 11 em risco grave e quatro em nível alto.

 

Situação atual

 

Gravíssimo: Grande Florianópolis, Meio-Oeste e Xanxerê

 

Grave: Extremo Sul, Laguna, Serra, Foz do Itajaí-Açu, Médio Vale, Alto Vale, Nordeste, Planalto Norte, Vale do Rio do Peixe, Oeste, Alto Uruguai e Carbonífera

 

Alto: Extremo Oeste

 

O mapa de classificação de risco é divulgado semanalmente pelo governo catarinense. Os níveis de risco, gravíssimo, grave, alto e moderado, são calculados a partir da combinação de fatores como transmissibilidade do vírus, leitos vagos e aumento de casos ativos de coronavírus em cada região.

 

Fonte: NSC Total

Comentários
0 Comentários